quarta-feira, 30 de abril de 2008

Mensagem...Verso ou Poesia?

Mãe...
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do céu
E apenas menor que Deus!

PROJETO MÃES

Se as Coisas Fossem Mães
SYLVIA ORTHOF

O livro é uma linda poesia onde todas as "coisas" são mães de outras "coisas". É escrito em forma de poesia, com muitas rimas e lindos versos como: "Se a terra fosse mãe seria mãe das sementes, pois mãe é tudo que abraça, acha graça e ama a gente".

Presente para mamãe...

camiseta customizada

Homenagem às mamães...


Músicas Destaques

Ivete Sangalo - Alô paixão, Amor perfeito, Beleza Rara,
Vinícius de Moraes - Eu sei que vou te amar
Cristina Mel - "Obrigada mãe"
Chiclete com banana "100% você"
Adriana Calcanhoto - Fico assim sem você
Roberto Carlos - Como é grande meu amor por você
Tribalistas - Você é assim
Armandinho - Desenho de Deus
...

domingo, 27 de abril de 2008

(clique na imagem para ampliar)

Vamos brincar de amarelinha?

Que presente dar para sua mãe?

Quantas e quantas pessoas devem estar se perguntando neste momento: o que eu vou comprar para minha mãe? Se este é o seu caso, então aqui você vai encontrar muitas opções para agradá-la no seu dia!

Acho que pior do que não dar presente, é dar um presente que não tem nada a ver com ela. E outra coisa muito ruim é achar que o bem material é o suficiente para presenteá-la, dispensando todo o resto. Pensando nisso, bolei uma listinha que vai te ajudar a saber qual presente dar para a sua mamãe.
  • Não escolha um presente para a casa. Tudo bem que sua mãe adora cuidar da casa, cozinhar e tudo mais, mas por favor, não dê a ela um jogo de panelas, nem uma máquina de lavar nova. Estes são presentes que beneficiam a todos e não têm nada a ver com o dia das mães.
  • É dia das mães, não do fome zero. Ok, sua mãe adoraria um almoço fora, mesmo porque a dispensaria de ter todo aquele trabalho cozinhando em casa. Mas só uma comidinha fora é muito pouco, deve ser um complemento e não o único presente.
  • É dia das mães, e não dia de trabalho. Aposto que você não gosta de trabalhar no dia do seu aniversário, nem em feriados. Pois bem, dia das mães é uma data sagrada também! E sua querida mãezinha adoraria um descanso de todos aqueles afazeres domésticos, então providencie isso!
  • Quer comprar algo? Pense no que ela precisa. Legal, você vai gastar uma grana e movimentar a grande roda do capitalismo. Espero que já tenha lido o primeiro item, pois aquelas opções lá estão descartadas!
    Muito bem, sei que você não tem idéia do que escolher, mas esta dúvida vai acabar logo. Pergunte-se: do que sua mãe precisa? Ou seja, em termos de presente, qual coisa seria útil e agradaria a mulher sua mãe ( e não a dona de casa !)? Vamos lá, não é difícil… aposto que ela já deve ter deixado escapar algo a respeito. Uma roupa, um acessório, um produto de beleza…
  • Não pode comprar um presente? Então faça um! Muitas são as habilidades do ser humano e, certamente, você deve ter uma também. Faça algo! Seja um porta-jóias, um bonequinho de biscuit ou até mesmo uma carta, sua mãe vai amar receber algo feito por você. Esse é o tipo de presente que não tem preço e vai fazê-la sorrir por muitos e muitos anos!
  • Ainda não tem idéia do que dar de presente? Pergunte. Tudo bem, nem todos os filhos conseguem sacar o que a mãe gostaria de ganhar. Por isso, aqui vai a infalível dica para escolha do presente: pergunte para a sua mãe! Esqueça as histórias que você ouviu sobre “presente deve ser acompanhado de surpresa”, são bobagem. Converse com sua mãezinha e explique que você adoraria retribuir os 365 dias de carinho e amor que ela lhe dá todos os anos, e peça pra ela te dizer qual a “lembrancinha” desejada. E nada de aceitar um “não precisa se incomodar” como resposta, ok?

Bem, isso é tudo! Se tiverem algo mais, comentem!!

Feliz dia das mães para todo mundo!!

(fonte: http://vocemaismais.wordpress.com/2007/05/11/

dia-das-maes-que-presente-dar-para-sua-mae/)

Presente para mamãe...

enfeites para os cabelos

Presente para mamãe...

porta recados

Qual a origem do Dia das Mães?


A mais antiga celebração do Dia das Mães tem origem mitológica. Na Antiga Grécia, a entrada da primavera era festejada em honra a Rhea, esposa de Cronus e mãe de Zeus , considerada a Mãe dos Deuses.

Bem mais tarde, no início do século XVII, a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Este dia ficou conhecido como o Mothering Sunday (Domingo das Mães). Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães e levavam o mothering cake, um bolo, de presente para elas.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada, em 1872, por Júlia Ward Howe, autora da letra do hino do país. Seria, na concepção dela, um dia dedicado à paz.Mas foi outra americana, Ana Jarvis, da Filadelfia, que em 1907 iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Ana perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo a comemoração se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio, o segundo domingo de maio.

No Brasil, o Dia das Mães foi introduzido pela Associação Cristã de Moços (ACM), em maio de 1918. A data passou a ser celebrada no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado, em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas. Em 1949, vários proprietários de lojas de São Paulo, lançaram uma grande campanha publicitária incentivando a compra de presentes para as mães e o hábito de presentear as mães ganhou impulso.

Fonte: Duarte, Marcelo - O Guia dos Curiosos. Cia da Letras, S.P., 1995.

PROJETO MÃES

(clique na imagem para ampliar)

Você pode enviar uma mensagem a cada dia na agenda das crianças até o dia das mães!
Também pode ser entregue a criança para ela esconder todos os dias e pedir que mamãe ache!
Pode virar um cartão personalizado, dobrando-o em forma de sanfona! ...

sábado, 26 de abril de 2008

BERÇÁRIO - sala de estimulação

Todo Berçário deve possuir uma sala de estimulação para os bebês adequada para as necessidades de cada faixa etária. Nesta fase, as atividades motoras são um alicerce fundamental. A tonicidade tem um aspecto de suma importância para obtenção da qualidade do gesto para o desenvolvimento do domínio motor. O bebê tem a oportunidade de participar de experiências para adaptar-se ao mundo exterior através de inúmeras atividades, com isso cria-se também bases sólidas para o desenvolvimento de sua inteligência.

Foto comestível...

Imagens que gosto...

Presente para mamãe...

diversos modelos de colares super coloridos

Desenvolvimento Infantil

(clique na imagem para ampliar)

Porta recado divertido...

Aprecie...obra de arte em papel

(Carlo Magno)

Presente para mamãe...

CADERNO DE RECEITAS

sexta-feira, 25 de abril de 2008

A escola dos meus sonhos...

Ela não briga com a TV, mas a leva para a sala de aula: são exibidos vídeos de anúncios e programas e, em seguida, analisados criticamente. A publicidade do iogurte é debatida; o produto adquirido; sua química analisada e comparada com a fórmula declarada pelo fabricante; as incompatibilidades denunciadas, bem como os fatores porventura nocivos à saúde. 0 programa de auditório de domingo é destrinchado: a proposta de vida subjacente; a visão de felicidade; a relação animador-platéia; os tabus e preconceitos reforçados etc. Em suma, não se fecha os olhos à realidade: muda-se a ótica de encará-la.

Há uma integração entre escola, família e sociedade. A política, com P maiúsculo, é disciplina obrigatória. As eleições para o grêmio ou diretório estudantil são levadas a sério, e um mês por ano setores não-vitais da instituição são administrados pelos próprios alunos. Os políticos e candidatos são convidados para debates e seus discursos analisados e comparados às suas praticas.

Não há provas baseadas no prodígio da memória nem na sorte da múltipla escolha. Como fazia meu velho mestre Geraldo Franca de Lima, professor de História (hoje romancista e membro da Academia Brasileira de Letras). No dia da prova sobre a independência do Brasil, os alunos traziam a classe toda a bibliografia pertinente e dadas as questões, consultavam os textos, aprendendo a pesquisar.

Não há coincidência entre o calendário gregoriano e o curricular: João pode cursar a 5ª. série em seis meses ou em seis anos, dependendo de sua disponibilidade, aptidão e recursos.

É mais importante educar que instruir; formar pessoas que profissionais; ensinar a mudar o mundo que a ascender à elite. Dentro de uma concepção holística, ali a ecologia vai do meio ambiente aos cuidados com nossa unidade corpo-espírito, e o enfoque curricular estabelece conexões com o noticiário da mídia.

A escola dos meus sonhos, os professores são bem-pagos e não precisam pular de colégio em colégio para poderem se manter, pois é a escola de uma sociedade onde educação não é privilégio, mas direito universal e o acesso a ela deve ser obrigatório.

Frei Beto

Recados e Imagens - Pensamentos - Orkut

Presente para mamãe...

(porta batom)

Etiqueta para os pequenos...

(clique na imagem para ampliar)

Sugestão de capas de pastas...

(clique na imagem para ampliar)

MÚSICA COM ARTE...

Dorotéia centopéia, resolver ir viajar...
Calçou todos os sapatos e se pôs a caminhar...

Roda Literária

(clique na imagem para ampliar)

Presente para mamãe...


(clique para ampliar - fonte: Prof. Sassá)

Fique por dentro...

A criança não é um adulto em miniatura...

Isso todo mundo sabe. Será que sabe mesmo? Este é um conceito fácil de ser aceito, mas difícil de ser posto em prática. Crianças não chegam com manual de instruções (que pena, não é mesmo?).
Você sabia que a criança:
- Tem o campo de visão mais estreito do que o do adulto e confunde “ver” com “ser visto” (a criança cobre seu rosto e acha que ninguém a vê)?
- Não detecta facilmente de onde provêm os sons e se distrai facilmente com eles (parando, inclusive, de mamar para prestar atenção no que a rodeia)?
- Procura sempre satisfazer, antes de tudo, suas necessidades? Atrás de uma bola vem sempre uma criança ... que não dá atenção a mais nada, dominada por impulsos irresistíveis que a fazem esquecer de tudo, especialmente dos riscos.
- Procura imitar sempre os adultos, não importando se são coisas “boas ou ruins”, porque se espelha neles (especialmente em seus pais) para aprender como deve agir?
E isso vale, não só para as características comportamentais, como também, para questões de seu desenvolvimento físico. Crianças apresentam doenças próprias da infância. Isso deveria ser lógico, mas... temos cada vez mais crianças apresentando doenças de adultos (obesidade, hipertensão, diabetes, problemas de colesterol, triglicérides e outros). Até nesse campo, a criança está “imitando” o adulto.
É importante que os profissionais, que se propõem a cuidar de seus filhos, sejam especializados e habituados a tratar de crianças. E no campo da saúde, o responsável deve ser sempre um Pediatra.
Cada criança é única. E é aí que reside toda a graça e toda a magia da criança. E cada uma delas contém em si um universo próprio, também único. Não há como dissociar cada parte do desenvolvimento de uma criança. Quando está bem, a criança se desenvolve como um todo. Mas quando ela adoece, também adoece como um todo.

Toda criança que adoece pode apresentar falta de apetite, alteração de humor, febre, vômito diarréia, independente de que doença estejamos falando (reação global inespecífica da criança doente). Com o tempo, pude observar, na minha experiência profissional, que isso acontece não só em suas doenças físicas, mas também nas de fundo emocional.
Aí, o homeopata pode ser um especialista de grande valia para acompanhar seu filho neste tumultuado, mas maravilhoso período de sua vida. A homeopatia é uma especialidade médica que busca conhecer e tratar o organismo do indivíduo como um todo, de forma suave, gradual e definitiva, sempre levando em conta as características peculiares de cada um.
Prevenir é melhor que remediar. Pediatria e homeopatia. Esta é uma ótima parceria que ajuda cada criança a crescer e se desenvolver com todo o seu potencial de forma saudável, dentro do seu ritmo próprio, respeitando sua individualidade, sua capacidade e suas limitações.

Dr. Moises Chencinski é médico homeopata e pediatra

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Criação com Isopor...

(clique na imagem para ampliar)

Meios de Comunicação

(oficina de criatividade)

Presente para mamãe...

Prendedores para Embalagens



Material: prendedor de roupa, tinta, lacres, cola colorida

Dia das Comunicações - 05 de maio


(clique na imagem para ampliar - fonte: Prof. Sassá)

Trabalho Voluntário


Nas igrejas, nos bairros e comunidades, nos grupos de auto-ajuda e nos clubes, nas associações culturais e esportivas, nas instituições sociais e nas empresas, um número imenso de pessoas ajudam umas às outras e ajudam a quem está em situação mais difícil. Ainda que não se chamem a si mesmos de voluntários.

Ao doarem sua energia e sua generosidade, os voluntários estão respondendo a um impulso humano básico: o desejo de ajudar, de colaborar, de compartilhar alegrias, de aliviar sofrimentos, de melhorar a qualidade da vida em comum. Compaixão e solidariedade, altruísmo e responsabilidade são sentimentos profundamente humanos e são também virtudes cívicas.

Ao nos preocuparmos com a sorte dos outros, ao nos mobilizarmos por causas de interesse social e comunitário, estabelecemos laços de solidariedade e confiança mútua que nos protegem em tempos de crise, que tornam a sociedade mais unida e fazem de cada um de nós um ser humano melhor.

Pelos benefícios que traz para o próprio voluntário, para as pessoas com quem o voluntário se relaciona, para a comunidade e a sociedade como um todo, é que o voluntariado merece ser valorizado, apoiado, divulgado e fortalecido.

" Todas as pessoas podem ser grandes porque todas podem servir. Não é preciso ter um diploma universitário para servir. Não é preciso fazer concordar o sujeito e o verbo para servir. Basta um coração cheio de graça. Uma alma gerada pelo amor."

Parabéns a todos os voluntários! O dia do trabalho também é dedicado à esses nobres trabalhadores!

Adote essa idéia! Acesse: http://www.voluntariosemacao.org.br/

Trabalho: frases inesquecíveis...


Felicidade é ter o que fazer.
Aristóteles

Deus nos concede o privilégio de trabalhar,
a fim de agir por nós mesmos,
e para que tenhamos a bênção de substituir
aqueles que ainda não entendem a felicidade de trabalhar.
Emmanuel -"Gotas de Paz"

Começar já é meio caminho andado.
Ditado Grego

Nosso maior desejo na vida é encontrar alguém que
nos faça fazer o melhor que pudermos.
Ralph Waldo Emerson

As pessoas esquecerão quão rápido você fez um trabalho,
mas sempre lembrarão quão bem você o fez.
Howard Newton

O prêmio por uma coisa bem-feita é tê-la feito.
Ralph Waldo Emerson

Gostar daquilo que você faz e sentir que é importante -
o que pode ser mais divertido ?
Katherine Graham

Uma máquina pode fazer o trabalho de cinqüenta pessoas comuns.
Nenhuma máquina pode fazer o trabalho de uma pessoa extraordinária.
Elbert Hubbard

O trabalho mais duro que existe é não fazer nada.
provérbio judaico

Dia do Trabalho

Primeiro de maio é mais do que um feriado. Nessa data, os trabalhadores do mundo inteiro são homenageados pelas suas atividades. Com seu trabalho, todos contribuem para a nossa vida em sociedade. Uns plantam e colhem alimentos, outros ensinam em escolas ou constroem casas e edifícios. Há os que fazem pesquisas para descobrir a cura de doenças e também aqueles que se dedicam a cantar ou criar jogos de computador. Existem as mais diversas funções e todas têm importância. Afinal, nós dependemos uns dos outros para viver.

Você sabia que...

O trabalho é remunerado quando as pessoas recebem pagamento pelas suas atividades. Elas podem trabalhar por conta própria, como os vendedores ambulantes, por exemplo. Ou estar empregadas em uma empresa, com salário e outros direitos, como os vendedores de uma loja.

O trabalho é voluntário quando a pessoa trabalha ajudando os outros sem pagamento em dinheiro. Os voluntários visitam idosos, ensinam adultos e crianças, defendem a natureza, cuidam de animais abandonados e exercem várias outras funções.

Várias profissões exigem mais estudos, mesmo depois da faculdade. Médicos, professores, dentistas e muitos outros profissionais precisam sempre atualizar seus conhecimentos.

Brinquedo de criança...

Móbiles de CDs...para presentear!

(Letícia Alarcon)

Aula de Inglês

Vamos reciclar para preservar?

(clique na imagem para ampliar)

Reciclando latas...

(Artes da Lelê)

MÚSICA COM ARTE...

BORBOLETAEra uma vez o azul do céu que pinta o papel e molha no mar
%Era uma vez uma menininha uma princesinha querendo voar
Ela mistura o céu com sonho e fantasia
Ela imaginou que se transformaria em borboleta
Viajaria o mundo e não se cansaria e pousaria aonde houvesse alegria, a borboleta
E asa ela ganhou pra longe ela voou foi colorindo tudo onde passou(2x)%
voou foi colorindo tudo onde passou (3 X)
(Xuxa)

Enigma: Um passeio no parque...

Um destes três personagens não sabe ler.


Analisando com calma e muita atenção, você seria capaz de dizer qual deles é o Analfabeto?



Tão importante quanto identificar qual deles não sabe ler é dizer a razão pela qual você chegou a essa conclusão...


A resposta encontra-se abaixo...


Enigma solucionado...

Na cena acima, o Personagem de chapéu caminha tranqüilamente sobre a grama.

Ao observar a placa onde se lê: "Pode Pisar na Grama", vê-se que ele não está desrespeitando lei alguma. Como isto não é um aviso comum, significa que ele deve ter lido a placa para agir assim.

O personagem que está com a mão na boca, caminha em direção à grama e está sorrindo. Como ele não desviou seu caminho e está indo para a grama, deve estar rindo por achar aquilo estranho e também deve ter lido a placa.

Já o terceiro Personagem, o que está acenando com o dedo, não está pisando na grama e deve achar que o homem que está sobre a grama está errado e tenta alertá-lo.

Isso quer dizer que ele não leu a placa e acena porque sabe que o normal em um aviso como este seria, "Não pise na Grama." Assim ele acena por não saber o que na verdade está escrito, e só pode ser porque não sabe ler.

Pregadores criativos

sugestão: Tia Lu

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!

Powered By Blogger