quinta-feira, 3 de outubro de 2019

VAMOS FAZER UM LIVRO COLETIVO?


Leilão de Jardim

Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão.)


Cecília Meireles



(Livro produzido por Sheila Rocha)

7 comentários:

  1. Olá, adorei esse livro, vou fazer com meus alunos, parabéns pelo maravilhoso trabalho, bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia! Seu blog é muito bom! Parabéns pelo trabalho desenvolvido! Passe pelo meu blog e pegue o selo Blog Fera!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Patricia!!! Parabéns pelo trabalho!!! Estou recomendando seu blog entre os que acompanho!!! Ficaria muito feliz com sua visita lá no: vivendoeeducando.blogspot.com

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Amei este livrinho!!! Ficou lindooo!!! Pena que não estou na sala de aula para desenvolver com os alunos... : (

    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Na escola em que trabalho estamos realizando um projeto sobre a poesia. Especialmente, a minha foi escolhida Leilão de Jardim e eu adorei a sua idéia! Muito obrigada, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, boa tarde.
    Amei seu cantinho.
    Adorei seu livro do Leilão de Jardim e tomei a ousadia de copiá-lo. Passe em meu blog e veja nosso trabalhinho, meus alunos de 5 anos se apaixonaram em fazer. Bjs...da Bia!

    ResponderExcluir

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!

Powered By Blogger