domingo, 27 de abril de 2008

Que presente dar para sua mãe?

Quantas e quantas pessoas devem estar se perguntando neste momento: o que eu vou comprar para minha mãe? Se este é o seu caso, então aqui você vai encontrar muitas opções para agradá-la no seu dia!

Acho que pior do que não dar presente, é dar um presente que não tem nada a ver com ela. E outra coisa muito ruim é achar que o bem material é o suficiente para presenteá-la, dispensando todo o resto. Pensando nisso, bolei uma listinha que vai te ajudar a saber qual presente dar para a sua mamãe.
  • Não escolha um presente para a casa. Tudo bem que sua mãe adora cuidar da casa, cozinhar e tudo mais, mas por favor, não dê a ela um jogo de panelas, nem uma máquina de lavar nova. Estes são presentes que beneficiam a todos e não têm nada a ver com o dia das mães.
  • É dia das mães, não do fome zero. Ok, sua mãe adoraria um almoço fora, mesmo porque a dispensaria de ter todo aquele trabalho cozinhando em casa. Mas só uma comidinha fora é muito pouco, deve ser um complemento e não o único presente.
  • É dia das mães, e não dia de trabalho. Aposto que você não gosta de trabalhar no dia do seu aniversário, nem em feriados. Pois bem, dia das mães é uma data sagrada também! E sua querida mãezinha adoraria um descanso de todos aqueles afazeres domésticos, então providencie isso!
  • Quer comprar algo? Pense no que ela precisa. Legal, você vai gastar uma grana e movimentar a grande roda do capitalismo. Espero que já tenha lido o primeiro item, pois aquelas opções lá estão descartadas!
    Muito bem, sei que você não tem idéia do que escolher, mas esta dúvida vai acabar logo. Pergunte-se: do que sua mãe precisa? Ou seja, em termos de presente, qual coisa seria útil e agradaria a mulher sua mãe ( e não a dona de casa !)? Vamos lá, não é difícil… aposto que ela já deve ter deixado escapar algo a respeito. Uma roupa, um acessório, um produto de beleza…
  • Não pode comprar um presente? Então faça um! Muitas são as habilidades do ser humano e, certamente, você deve ter uma também. Faça algo! Seja um porta-jóias, um bonequinho de biscuit ou até mesmo uma carta, sua mãe vai amar receber algo feito por você. Esse é o tipo de presente que não tem preço e vai fazê-la sorrir por muitos e muitos anos!
  • Ainda não tem idéia do que dar de presente? Pergunte. Tudo bem, nem todos os filhos conseguem sacar o que a mãe gostaria de ganhar. Por isso, aqui vai a infalível dica para escolha do presente: pergunte para a sua mãe! Esqueça as histórias que você ouviu sobre “presente deve ser acompanhado de surpresa”, são bobagem. Converse com sua mãezinha e explique que você adoraria retribuir os 365 dias de carinho e amor que ela lhe dá todos os anos, e peça pra ela te dizer qual a “lembrancinha” desejada. E nada de aceitar um “não precisa se incomodar” como resposta, ok?

Bem, isso é tudo! Se tiverem algo mais, comentem!!

Feliz dia das mães para todo mundo!!

(fonte: http://vocemaismais.wordpress.com/2007/05/11/

dia-das-maes-que-presente-dar-para-sua-mae/)

Um comentário:

  1. Sou mãe de dois rapazes e me considero uma mãe jovem, antenada e muito prática. Também sou exigente (para não dizer chatérrima com as coisas que visto) e prefiro mil vezes alguma coisa pra casa que com certeza vou usar, do que ganhar algo que vai ficar encostado no armário sem utilidade. Flores, não! Morrem e murcham... já chocolate.. mmm ... isso é bom d+!!!

    ResponderExcluir

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!

Powered By Blogger