domingo, 12 de março de 2017

POESIA DIA DO CIRCO


Isso Sim Que é Vida Boa...



Eu queria ser de circo.
Ai, que vida original!
Trabalhar todas as noites,
Divertindo o pessoal.
Os aplausos da platéia,
toda aquela vibração,
sempre novas gargalhadas,
sempre mais animação!

Eu queria ser de circo,
conhecer os bastidores,
que a platéia nunca vê,
ver de perto os domadores,
dar comida ao chimpanzé,
ver a cama do anão,
ver as focas adestradas,
ver a jaula do leão,
ver a cara do palhaço,
sem pintura e fantasia,
e ver se a mulher barbada
faz a barba todo dia.

Lá no circo, eu imagino,
mal termina a função,
os artistas vão comer,
sem pagar nenhum tostão,
a pipoca que quiserem,
quanto for que os contente,
um montão de algodão-doce,
guaraná e cachorro-quente.

Pedro Bandeira

3 comentários:

  1. Olá Patrícia. Encontrei seu blog e achei uma MARAVILHA. Parabéns pela sua dedicação. Venha visitar meu cantinho educativo tbm. Espero vc lá. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto deste poema
    bjosss até mais...

    ResponderExcluir
  3. Olá! Entrei para conhecer teu blog, adorei já estou ficando, convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços

    ResponderExcluir

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!

Powered By Blogger