sábado, 13 de julho de 2013

Avaliação / Modelo Parecer Descritivo

C. E. I._______________________
TURMA: _____________________
EDUCANDO(A): _______________
PROFª ______________________
"Aprender é apropriar-se da linguagem; é historiar-se, recordar o passado para despertar-se ao futuro; é deixar-se surpreender-se pelo já conhecido. Aprender é reconhecer-se, admitir-se. Crer e criar. Arriscar-se a fazer dos sonhos textos visíveis e possíveis." (Alicia Fernandez)
O desenvolvimento infantil acontece de forma singular entre as crianças, sendo assim, consideramos os conhecimentos e valores culturais que as crianças já têm e progressivamente, garantimos a ampliação dos conhecimentos de forma a possibilitar a construção da autonomia, cooperação, criatividade, responsabilidade e a formação do auto-conceito positivo, que levam à formação da cidadania. 
No processo de construção do conhecimento, as crianças se utilizam das mais diferentes linguagens e exercem a capacidade que possuem de terem idéias e de criarem hipóteses originais sobre aquilo que buscam desvendar. 
Nessa perspectiva, destacamos algumas características do(a) educando(a) que permanecem únicas, construindo sua individualidade e diferenças:
· demonstra autonomia para realizar as atividades executando-as com prazer e capricho:
· manifesta seus desejos, preferências e desagrados;
· em alguns momentos demonstra timidez, porém participa das aulas contando uma novidade ou interagindo no diálogo iniciado por outro colega;
· expressa-se com clareza, bom vocabulário, relatando experiências com seqüência e objetividade;
· demonstra atitudes de respeito, solidariedade e carinho para com todas as pessoas com quem convive na escola;
· interessa-se pelas histórias contadas e lidas pela professora e da mesma forma adora manipular os livros;
· demonstra interesse na escrita e leitura; lê algumas palavras
· interessa-se pelas aulas de artes, para ela foram momentos de grande prazer, é criativa, e dedicada nas realizações de suas produções, participando com muita alegria e concentração;
· construiu relações matemáticas, sistematizando com clareza o que foi proposto 
Recomendamos livros para estimular o processo de leitura e interpretação e jogos envolvendo conceitos matemáticos. 
Quanto mais ricos forem os desafios proporcionados a _____________, maiores serão suas descobertas, suas aprendizagens, o fascínio pelo mundo que está ao seu redor, favorecendo, assim, o prazer e a felicidade de aprender a aprender, aprender a viver junto, aprender a ser, aprender a conhecer. 
Sua dedicação e empenho nesta trajetória ampliaram seus conhecimentos e contribuíram para o seu aprendizado. Foi muito bom acompanhar seu desenvolvimento! Você é especial!
__________________ __________________
PROFª / COORD. PEDAGÓGICA
__________________
DIREÇÃO
Postar um comentário

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!

TÉCNICAS DE ARTES

Que bichos você vê?

Que bichos você vê?

Imagem curiosa...

Imagem curiosa...

Pode?

Pode?

.